Familia

Familia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As cólicas chegaram...

Aiaiaiai estava tudo tão bem, tão bonitinho, a Bia dormindo super bem, calminha... até que as benditas cólicas resolveram dar o ar da graça, ontem ela se contorcia toda, ficava vermelinha, mas não chorava, só gemia, ai gente, me cortava o coração ver ela desse jeito, eu não sabia o que fazer, dai o papai colocou ela deitadinha na barriga dele e ela ficou quietinha, mas era só tirar que ela gemia de novo, sem saber o que fazer eu liguei pro pediatra e ele mandou dar quatro gotinhas de DIPIRONA, isso mesmo, dipirona, eu nem sabia que bb podia tomar isso, mas se o médico receitou né, eu dei e ela acalmou, mas só enquanto tava fazendo efeito, depois voltou a gemer. Não sei o que fazer pra melhorar, não quero ficar dando remédios pois ela é muito novinha ainda, mas deixar com dor tb não da né.
Alguem ai tem uma dica do que fazer pra melhorar, e tb o que eu não devo comer, eu ouvi dizer que chocolate e refri da cólicas então eu nem estou passando perto disso, tem mais alguma coisa que a gente come e da cólica neles???? PLEASE!!!!!!


mamãe acabada rsrsrs



Bjusss da Paty e da Bia.

5 comentários:

  1. Amiga quanto a alimentação , nao há comprovação do que realmente pode dar cólica, então vc tem que observar o que comeu no dia anterior a cólica e evitar, mas em geral dizem que o que dá gazes na mãe dá cólica no bebe, então vai de mulher pra mulher.
    Dizem que funchicória é tiro e queda!! eu não encontrei pra comprar por aqui, mas quem sabe vc encontra.
    bju

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso e hj Maitê ta livre..ela teve mt mt mt....compra luftal.....da quantidade de peso que ela tem...mas assimmm só luftal não resolveu foi quando alguém do blog me falou do endorus foi tiro e queda...é pra criança acima de 5 anos...mas quando fui a minha pediatra e disse q estava dando isso ela disse q podia continuar...ela só melhorou tomando esses dois....dava um, depois de umas horinhas dava o outro ela não teve nunca mais...as cólicas não deixam elas dormirem....mas se vc der o remédio na hora certa ela não terá...caso ele esteja com mt dorzinha compra paracetamol baby! espero ter ajudado...
    aa não come feijão...corta pão...depois q cortei mt coisa Maitê melhorou...fiz dieta um mês disso e ela melhorou bjos

    ResponderExcluir
  3. Em cólicas já tenho "doutorado" kkkkkkkk. Com a Sarah foi assim tbem. Os primeiros quinze dia foram só de paz, mas depois começou essa gemeção de tanta cólica. O pior é que é todo dia no mesmo horário e dura umas três horas. Por indicação médica eu dava luftal e quando a dor era muito eu dava tylenol bebê. Mas pra falar a verdade isso pouco resolve. Durante as crises fazia bastante massagem na barriguinha, levantava as perninhas (bicicletinha) ou deitava ela na barriga do pai. Ela ficava quieta por alguns minutos, mas não faz desaparecer as cólicas. Fui dormir várias vezes às 4 da madrugada. A gente fica acabada e o bebe também. Foi essa luta até completar 2 meses. Agora tá uma paz de novo. Quanto a cortar alimentos diminui sim, pois alguns aumentam as cólicas. Fiquei hiper magra, pois não comia quase nada kkkk Cortei refri, chocolate, café, feijão e frutas cítricas, além de não comer nada muito temperado. Boa sorte pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, o tadinho do Enzo já começou com as cólicas... Mas não é nada muito forte e nem muito longas mas tem, da uma peninha... Fico super chatiada quando ele não tem posição, fica se esticando... Tadinho do meu baby...
    Tbm estou cuidando mais na alimentação... To meio perdida nisso ainda, mas dia 25 tenho retorno no obstetra para ver a cesárea e tenho pediatra quero pedir o que pode e o que não pode...
    Beijinhos amiga a Bia está uma fofa

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Bom, a minha bebê ainda não nasceu, mas eu pesquisei algumas coisas pra já ter uma noção quando ela nascer, eu vi umas bolsinhas térmicas em forma de bixinhos, umas tem umas ervas que acalmam o bebê e alivia a cólica... Eu perdi o site onde eu vi.. Mas pesquisei alguns parecidos,não custa tentar neah?!
    http://www.elo7.com.br/macaco-bolsa-termica-para-microondas/dp/12692C

    http://www.elo7.com.br/bolsa-termica-para-microondas-ratinha/dp/1BAF11


    Beijos

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.