Familia

Familia

sexta-feira, 9 de março de 2012

36 semanas

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.
Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.

5 comentários:

  1. É ta chegando...deixa td pronto pra chegada dela...pq vai voar bjssssss

    ResponderExcluir
  2. A ultima semaninha né mamãe...
    Estamos esperando ansiosos a Bia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Quase chegando mamãe!!Meu médico não fez esse tal toque, essas últimas semanas são as que nos deixam com mais vontade de ir ao banheiro mesmooo, e são as que nos deixam mais ansiosas...bjinhus!

    ResponderExcluir
  4. Olá....

    Agora estou nesta semana também, super ansiosa pela chegada da minha princesa, e vcs como estão??

    Bjs Dani

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.