Familia

Familia

sexta-feira, 16 de março de 2012

37 semanas

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimentoA cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.

Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.
O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.


Chegamos as 37 semanas e provavelmente teremos só mais uma semaninha pela frente, segunda eu tenho médico e dependendo do resultado de alguns exames que eu fiz teremos que marcar a cesaria com 38 semanas, mas tenho fé  em deus que vai dar tudo certo, que seja feita a vontade do senhor...
As únicas reclamações desta semana são, cansaço, muito cansaço, não faço nada o dia todo e no fim do dia parece que passou uma carreta de duas toneladas sobre o meu corpo de tanto que minhas costas doem, e xixi a cada dez minutos, gente não posso nem sair de casa, tenho que ficar procurando banheiro em todos os lugares que vou kkkkkk.
Por hora é isso qualquer novidade eu volto...

Bjussss da Paty e da Bia.  

7 comentários:

  1. hehehehehe, essa fase realmente é a mais cansativa. Mesmo assim curta seus últimos dias de barrigão. Depois dá uma saudade...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor....ta na reta final....
    Que emoção...loguinho veremos Bia Bia...uhulllll
    To aki na torcida pra q dê td certo.....
    Bjão em vcs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo barrigão mamãe... Seráque será a ultima semana mesmo??? Aiiii...
    Beijinhos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Como passa rápido!!!
    Logo sua princesinha estará no seu colo, e tenha muita fé que tudo já deu certo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ah que barrigão lindo...contagem regressiva hein ai que delicia curta cada segundinho hein bjusssss

    ResponderExcluir
  6. huhuhu, sua gravidez chegou a termo!!! Parabéns amiga, agora a Bia pode vir que já vai tá perfeitinha!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meninaaa que buxão!!
    Eu não te conhecia, mas andei fuçando aqui..
    Tou seguindo, e curte bem essa pançona, daqui a umas semaninhas vai dar saudades
    bjO

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.