Familia

Familia

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

27 semaninhas...

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.
Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas.


27 Semanas

úterobocaolho

enfim chegamos ao terceiro e último trimestre... ebaaaaa!!! ta chegando a hora... confesso que ja esta me batendo um certo desespero, gente eu estou começando a correr atras das coisinhas do chá agora, lembrando que o chá sera daqui 30 dias, e com certeza passara voando, com relação ao quartinho da bia, eu ja tenho tudo em mente, os móveis que vou comprar, as tintas que vou pintar a parede, mas.......... só falta colocar em prática hehehehe, estou tentando fazer tudo isso esse mês ainda, pois no dia do chá eu ja quero estar com o quartinho pronto, pq dai só fica as roupinhas pra lavar e guardar. Não vejo a hora de ver tudo prontinho, ai sim, ira bater um certo medinho, saber que estara bem próximo de conhecer a minha filhotinha. As vezes quero que o tempo passe logo pra ter ela aqui do lado de fora comigo, mas ao mesmo tempo é tão bom sentir os chutes dentro da barriga, agora ela deu pra fazer "ondinhas" na minha barriga, nem precisa mais colocar a mão pra sentir, é só parar e ficar olhando que logo logo a barriga fica toda torta kkkkkk aiiii que delicia.... estou amando tudo isso!!!!!

bjussss da Paty e da Bia. 

2 comentários:

  1. Eu também quis deixar tudo arrumadinho no quartinho até o dia do chá, só ficou faltando pucos detalhes ( que ainda faltam..rs)
    E vc vai ver como voa o mês que antecede o chá!
    Num vejo a hora de ver o cantinho da Bia!! Vai ser Marrom com rosa? É isso?
    bjucas nessa pancinha cheia de ondinhas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que saudades disso tudo, vc vai quando vc arrumar tudo sua ansiedade só vai amentar, eu só ficava no quarto vendo as roupinha e tudo +,curta tudo isso ao maximo. estou te seguindo

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.