Familia

Familia

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

28 semanas

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.
O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê.

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho.
Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência.

--------------------------------------------*-----------------------------------------------------------

é minhas queridas, cada semana completa é uma felicidade pra mim, em saber que falta tão pouquinho pra Bibi estar aqui do lado de fora, mas tambem vai batendo um medinho de como vai ser, sera que vou dar conta? saberei cuidar? educar? aiaiaia peço a deus todos os dias pra me iluminar e me mostrar o caminho certo pra cuidar da minha pequena, mas sei que vai dar tudo certo, pois como dizem, qdo um bebê nasce, nasce junto com ele uma mãe!!!!

Agora ja começo a me sentir mais cansada, qualquer esforço que faço me da uma falta de ar terrivel, pra dormir ainda ta tranquilo, meus pés desincharam, voltaram ao normal kkkkk, agora as cãimbras..... gente, eu vou morrer de dor qualquer dia desses (exageradaaa), hj de manhã mesmo atacou nas duas pernas de uma vez, dai eu comecei a me contorcer de dor, e o pior de tudo é aguentar o marido brigando comigo ao invés de ajudar, ficou falando que eu preciso me exercitar, fazer caminhadas, como se fosse facil ficar andando pra la e pra com com uma melancia na barriga kkkkkkk.

bjusss da Paty e da Bia.

5 comentários:

  1. Ai Flor...tbm tenho tanto medo, mas dizem q mãe sabe oq faz, né????rsrsrs....
    Vamo que Vamo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo terceiro trimestre!!!!!!!!!! huhuhu!!!!!
    Amiga, essa falta de ar vai ser trocada ( lá pela 32ª ou 33ªsemana,) por pontadas cabulosas nas partes íntimas..kkk Não sei o que é pior!kkk
    Mas graças a Deus que está tudo bem com vcs e o terceiro trimestre está aí!!!
    Ai esses maridos, parecem que ficam mais insensíveis quando a gente mais precisa!!
    Ms tenho certeza que as repreensões dele foram só uma manifestação de cuidado e preocupação com vc!!
    bjucas na pancinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga agente fica assim mesmo, cheia de neuras, mas os incômodos agente tira de letra, esses homens acham que é fácil se locomover com essas panças hehe, Deus abençoe seu terceiro trimestre...Bjinhos da Kelly e da Beatriz..

    ResponderExcluir
  4. Deve dá uma ansiedade ler: "Vc chegou na reta final"
    Nossa rsrsrs...

    Amei seu blog e estou seguindo.
    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia né... Estar gravida, mesmo mudando tudo em nossas vidas é uma maravilha...
    Obrigado pela visitinha
    Beijos

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.