Familia

Familia

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

18 semanas

18 Semanas


vasos sanguíneosplacentapernaorelha
Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas.O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma
ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer.


olá queridas!!!!!

hj completamos mais uma semaninha, já estamos quase na metade do caminho, como o tempo passa hein... esses dias mesmo descobri que estava grávida, com 5 semanas, agora já completamos 18. graçãs a DEUS passamos por mais essa semana tranquilas, sem qq dor ou desconforto, só tenho que agradecer a deus por estar tendo uma gestação tranquila espero que continue assim, até o final....

2 comentários:

  1. Mais uma semana !!! Maravilha!!Passa rápido mesmo!! é bom aproveitarmos cada dia de barriguda, pois logo teremos o bebezinhos fora da barriguinha e dizem que dá uma saudd da pança!!
    bjucas

    ResponderExcluir
  2. Paty, parabéns para vocês por mais uma semana, graças à Deus está tudo bem e você não teve qualquer desconforto, que continue assim, amém!
    E quantas andas a escolha/compra do quartinho da Bia?
    Um super abraço e bjinhos para Bia!

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.