Familia

Familia

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

29 semanas

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo.

Bom vamos aos acontecimento desta semana:

* caimbras continuam a me perseguir toda madrugada.
* xixi a cada cinco minutos, dia e noite sem parar.
* muita falta de ar pra dormir, ta terrivel rsrsrs.
* a Bia descobriu onde fica minhas costelas e vive passeando por la (aiii que dor).
* fome... muitaaaa fome, gente se deixar eu como o dia inteiro, e a noite tb.
* irritação: já sou estressada por natureza, mas esses ultimos dias com os preparativos do chá e a montagem do quartinho eu ando uma pilha de nervos, achando que num vou dar conta.

Agora a parte boa, ou melhor, maravilhosa é que ela se mexe o dia todo na minha barriga, e eu simplesmente AMO esse carinho da minha filhotinha.

bjuss da Paty e da Bia.

3 comentários:

  1. Eu também ando assim, cheia de stress, normal né, quando elas apertam nossas costelas é dose, mas ao mesmo tempo é lindooo hehehe, que Deus abençoe vc e tua Bia...

    ResponderExcluir
  2. Oii mamãe... Olha dos acontecimentos apenas o 2 ultimos estão me tirando do sério rsrs Como posso ficar tão ansiosa, preocupada com esses pequenos detalhes, como o quarto rsrs Pros homens pe tão prático, meu marido disse que está tudo pronto... Mas falta tanto ainda rsrs Beijos e ótimo final de samana

    ResponderExcluir
  3. Nossa fico super feliz quando vcs contam algum sintoma igual ao que tenho ou já tive!!!! hehehe EU SOU NORMAL!!!!KKK
    Amiga, te dou um conselho: RELAXA!!!! Por que eu me estressei tanto com tudo e no fim deu tudo super certo!!!!!!!!!!
    bju

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.