Familia

Familia

sábado, 18 de fevereiro de 2012

33 semanas

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros.Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.
Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.



Mais uma semana completa, estamos chegando na reta final, que alegria meu deus, as mudanças esta semana foram as seguintes, o inchaço continua, dor nas costas tb, agora a novidade dessa semana foi a azia, gente do céu que queimação é essa no estomago, se realmente a queimação tiver relação com bebê cabeludo a Bia vai nascer um ursinho rsrsrsrs. No mais tudo tranquilinho, só aguardando esse feriado que num chega nunca, pra poder ficar de pernas pro ar, ao contrario do brasil todo que vai estar pulando, eu só quero relaxar kkkkkk.




bjuss da Paty e da Bia.

5 comentários:

  1. Mamãe que barrigão lindo!!!
    Está quase na hora de conhecer a Bia, que maravilha....
    Então, eu tbm só quero folga com o maridão nesse feriadão rsrs acho que é o último antes de nossos babys nascerem, por isso programei algo para nós dois... Mesmo que é ficar em casa rsrs Vamos assistir vários filmes, ouvir música, almoços e jantas a três rsrs Pq o Enzo adora remexer quando o papai está junto rsrs
    Beijooooos e ótimo feriadão

    ResponderExcluir
  2. Vc ta linda d+++++.....
    Parabéns por mais essa semana....
    Bom descanso....Bjão

    ResponderExcluir
  3. que barriga linda tem selinho pra vc no blog

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma semaninha!!!bju na pancinha!!

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.