Familia

Familia

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

19 semaninhas...

Bom dia!!!!!!


hj completamos mias uma semaninha, e parece que cada dia que passa as dores nas costas vão aumentando aiaiaiaia, hj eu quase nem consegui levantar da cama, minhas costas estavam queimando, acho que o que esta me matando é essa história de ter que dormir de lado, aff eu adoro dormir de bruços, e ja não consigo mais, me da falta de ar, e de lado, dói tb rsrsrsrs. Só rindo msm né, afinal, ninguem me disse que tudo seria um mar de rosas, mas quer saber... to adorando tudo isso, sei que os desconfortos virão ao longo dos meses, mas o que realmente importa é que logo logo teria minha filha em meus braços, uma companhia pra vida toda.
Agora vamos ao desenvolvimento de mais uma semana.

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramasSeu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.
A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultasAgora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento.

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

19 Semanas


couro cabeludocérebropernaútero
bjusss da Paty e da Bia.

4 comentários:

  1. Oooo amiga....q chato essa parte né?! A da dor nas costas, mas ó é como vc disse....vale muito a pena...porque em breve vc estará com a princesinha nos seus braços! Ebaaaaa!!

    Bjokinhas e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...será q ela ta assim dentro da sua barrig????Toda contorcida!!!!!kkkkkkkk...ai q dó!!!!rsrsrsrss....
    Parabéns Flor....
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. PArabéns por mais uma semna!!!
    Eu acredito que as dores nas costas não sejam pela posição não colega...Num sei se vc leu, mas por volta dos 4 meses o organismo da gestante começa a produzir um hormônio (que eu não me lembro o nome) que age na musculatura, relaxando-a e preparando para esticar mais e mais e mais..rs Eu tive muita dor nas costas com 4 meses e agora com quase 7 tenho ainda..rs mais num é a mesma dor, num dá pra explicar mas é diferente..rs
    Mas apesar dos pesares ...É M,UITO BOM ESTAR GRÁVIDA NÉ!!!
    BJUCAS

    ResponderExcluir
  4. É isso ai amiguinha, os incomodos são vários, mas como é bom ter um barrigão, com uma coisinha linda mexendo dentro. Cada pezadinha da minha filhota me faz esquecer todos os desconfortos. Aproveite bem a gravidez. bjs

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.