Familia

Familia

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

23 semanas

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.
Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto.

23 Semanas

úteroorelhapele

Graças a deus mais uma semana completa, cada semana que passa eu vou ficando mais feliz, por saber que logo, logo terei minha princesa em meus braços.
Infelizmente não curti essa semana como deveria, devido aos contratempos que passei, mas tudo isso me serviu para me mostrar que eu tenho que me preocupar unica e exclusivamente com minha filha, que é quem realmente depende de mim e precisa do meu amor, as vezes amamos demais as pessoas ao nosso redor e não nós damos conta que existe um mundo la fora pra ser vivido, eu sempre acreditei no amor, e continuo acreditando que vale a pena, mas vou amar minha filha, ou melhor, já amo, porque essa sim, sempre será um pedaço de mim, e nunca me abandonará......

bjusss da Paty e da Bia.

Um comentário:

  1. Paty e Bia parabéns por mais uma semana recheada de saúde e alegria!
    Um forte abraço e bjinhos para Bia!

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.