Familia

Familia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

34 semanas

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.

Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura. Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

bom dia meninas...

Mais uma semana, e agora as coisas começam a complicar rsrsrsrs, se alguem souber como que se dorme nesta fase da gestação, por favor me avise, porque eu não sei mais o que é dormir kkkk, de lado dói as costas, de barriga pra cima nem pensar, cinco minutos nesta posição e já estou morrendo sufocada, calor fora do normal, nem o ventilador ligado ta dando conta, outra coisa que andei tendo esta semana tb foi muita tontura, as vezes sinto que vou cair, a fome diminuiu bastante, ás vezes passo horas sem comer nada, só percebo quando vem a tontura... Já estou cansada de trabalhar tb, de saco cheio mesmo, se pudesse ja parava agora, mas eu quero ficar o maior tempo possivel com minha filha então tenho que segurar as pontas até o finalzinho, mas que ja cansei ah isso sem duvidas...

Semana que vem vou visitar os dois hospitais onde pretendo ter a Beatriz, pra ver qual é melhor, e tb já vou arrumar a mala da maternidade, pois a partir de agora já tenho que ficar em alerta, qualquer sinal diferente eu corro pra maternidade rsrsr.

Bjusss da Paty e da Bia.

5 comentários:

  1. Ai que delícia né? Mesmo com todos os desconfortos vale tanto a pena... Tente não parar de trabalhar mesmo, assim o tempo passa bem mais rápido! =)
    eu adiantada que sou já estou com tudo lavado e passado, só falta agora terminar de lavar as outras roupas que não vão pra maternidade! Ah! Vou arrumar a mala e já deixar pronta, para evitar transtornos como da última vez. Uma dica que a Doula me passou... a partir da 35 semana, deixe dois absorventes pós parto dentro da sua bolsa do dia a dia, caso sua bolsa rompa com você na rua, mas é só precaução!

    Um beijo bem grandão, meu e da Manuela pra você e pra Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma semana!!!!!!!!
    Quanto a posição de dormir, não posso te ajudar muito, pois não tive muitos problemas, a única coisa que me impedia de dormir bem era a ansiedade..rrsrs A sua também deve estar grande né..Se cuida que tá chegandooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, os meus desconfortos tbm chegaram na semana 34, e agora pioraram, dormir é um terrível problema, a ansiedade quase me mata!Mas só de pensar que tá faltando tão pouco,agente esquece de tudo, e só fica imaginando em como vai ser o rostinho de nosso baby, boa sorte pra vc e sua Bia!Bjinhus meus e da minha Bia tbm hehe...

    ResponderExcluir
  4. Está acabando mamãe, logo logo a Bia estará do seu ladinho chorando rsrs
    Mesmo com esses desconfortos a gravidez é marivilhooosa
    Beijooos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Paty eu já tenho um pouco de dificuldade para dormir com apenas 25 semanas. agora fiquei preocupada, será que temos que dormir sentada?!
    Está chegando o grande momento, aí que delícia!!!
    Um grande abraço e bjs para Bia!

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.