Familia

Familia

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

20 semanas....

20 Semanas

intestinopeleútero
Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.


Completamos mais uma semana, com a graça de deus, agora chegamos oficialmente a metade da gestação, aiaiaia ta passando muito rápido, essa semana a Beatriz começou a mexer com toda intensidade na minha barriga, eu já consegui até senti-la colocando a mão na barriga, já o papai.... coitado, toda vez que ela mexe eu corro pra colocar a mão dele dai ela para kkkkkk.

ontem eu tive outra crise de dor de cabeça, estava no serviço e tive que ligar pro meu marido vir me buscar, e acho que agora já descobri o motivo, o sal, minha pressão tava alta, vou ter que me controlar qto a isso, não posso exagerar no sal, acho até que vou fazer comida completamente sem sal, assim não corro o risco de pressão srsrs. do mais, vamos levando, tudo tranquilo e na santa paz....

barriguinha de 20 semanas....

até deitada ela ta grande rsrsrss

bjuss da Paty e da Bia.

4 comentários:

  1. Que felicidade!!! Chegar a metade da gestação e ficar mais calma em relação à um monte de incertezas que rondam as cabeças de nós, grávidas.
    Mas agora é só alegria! Daqui a pouco a Beatriz estará linda em seus braços!

    Obrigada pelo carinho em relação à minha gravidez!
    Fiquei muito feliz!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!!
    Esse negócio da gente sentir mexer e o pai não é muito normal, mas tem uma hora que nem precisa por a mão é so levantar a blusa e pedir pro papai ficar olhando um pouquinho e daí começa o show de mexidas, é muito engraçado!
    Mulhé cuida da pressão hein!!(minha maior preocupação)
    Uma dica é que pra NÃO FAZER COMIDA COMPLETAMENTE SEM SAL, porque fica muuuuuuuito ruim e a tencência é vc sempre colocar um pouquinho de sal no prato, o que é muuuuito peor. Então põe pelo menos um pouquinho pra enganar o paladar..Pelo menos comigo funciona.
    Bjucas

    ResponderExcluir
  3. Na metade do caminho já?! Passa rapidinho, vc vai ver... rsrs.. aproveita bastante...
    Cuidado com a pressão hein... é bom mesmo evitar sal... e cuidado com alimentos que tenham muito sódio... leia as tabelas nas embalagens, porque as vezes comemos coisas que nem imaginamos que tenha tanto sal...
    Cuida bem de ti, pra Beatriz vir ao mundo bem saudável..
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Paty que coisa linda essa barrigona!!
    Olha preste atenção também nos produtos industrializados, pois estes geralmente, possuem muito sódio... Cuide-se!
    Um super abraço e bjs para Bia!

    ResponderExcluir

Já gastou um tempinho lendo, agora não custa nada dar uma comentadinha rsrsrsrs.